--------------------------------------------------

IMPOSTRÊMETRO

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

EM DEFESA DOS PORTEIROS



O deputado Heleno Silva é agora relator de um projeto de lei que pretende assegurar a todos os que exercem a profissão de porteiros, um adicional de periculosidade no valor de trinta por cento sobre o salário. O deputado descobriu que a média dos salários dos porteiros não ultrapassa os seiscentos reais, o que revela estar a  grande maioria deles, inclusive os que trabalham em condominios de luxo, submetidos ao ganho escasso de apenas um salário mínimo. Heleno dirá no seu relatório, que os porteiros sempre são os alvos preferenciais de assaltantes.  Fundamenta o relatório com inúmeros casos de porteiros assassinados ou feridos, para concluir afirmando que a categoria tem pleno direito ao adicional de periculosidade, porque, de fato, estão os porteiros a exercer uma profissão que a cada dia se torna mais perigosa, enquanto  aumentam as taxas lamentáveis da violência urbana. Heleno diz que um forte lobby já se movimenta para impedir a aprovação em plenário e nas comissões inicialmente, do projeto que beneficiará os porteiros. 
FONTE: LUIZ EDUARDO

2 comentários:

  1. Foi arquivado o PL 7760/2010, na Camara dos Deputados Federais, acho que faltou uma representatividade mais forte da classe trabalhadora la na Camara, em cima desta tramitaçao, o empresariado ficou em cima e dai deu no que deu!! Sera que na verdade temos voz mesmo diante das autoridades estabelecidas????

    ResponderExcluir
  2. Foi arquivado o PL 7760/2010, na Camara dos Deputados Federais, acho que faltou uma representatividade mais forte da classe trabalhadora la na Camara, em cima desta tramitaçao, o empresariado ficou em cima e dai deu no que deu!! Sera que na verdade temos voz mesmo diante das autoridades estabelecidas????

    ResponderExcluir